Páginas

Seriado: Ghost Whisperer



Ghost Whisperer


“My name is Melinda Gordon. I just got married. I just moved to a small town. I just opened an antique shop. I might be just like you. Except from the time I was a little girl I knew I could talk to the dead. Earthbound spirits my grandmother called them. The ones who have not crossed over because they have unfinished business with the living and they come to me for help. In order to tell you my story, I have to tell you theirs”.

Com essa espécie de bordão (falado pela personagem principal), uma trilha “tocante” e imagens intrigantes é iniciado cada episódio da série Ghost Whisperer, cujo nome no Brasil desconheço, mas que, se traduzida ao pé da letra, ficaria “Surros de fantasmas”.

Essa série, até onde sei, não foi exibida em canal aberto (mas deveria). Ela é formada por cinco temporadas sequenciais (digo sequenciais com relação ao enredo). Apesar de os episódios serem, de certa maneira, independentes, em cada um, há um “elemento” que faz ligação com a trama central que é a história de Melinda Gordon (personagem vivida por Jenifer Love Hewitt).

Como é dito na abertura, Melinda é uma jovem, recém-casada, que se muda para a pequena cidade de Greenville, onde conhece seu marido Jim Clancy (que trabalha como paramédico). Ela abre uma loja de antiguidades (“Como nunca fomos”) junto com a sua amiga Andrea e tem uma vida quase normal, já que, desde criança, sua avó lhe revelou que era possível falar com os mortos e ajudá-los a resolver problemas inacabados (um segredo não revelado, um perdão não dito, um “eu te amo” não falado, revelação de que foi assassinado ou inocentando alguém revelando que cometeu suicídio). Assim, Melinda segue sua vida normal e sua vida ajudando os mortos que “ficaram presos a esse mundo” a fazerem sua travessia em “direção à luz”.

O seu local de trabalho é bem propício para atrair “fantasmas” já que existem muitas coisas antigas, que trazem consigo muitas histórias de pessoas vivas e mortas. Mas, as aventuras de Melinda não ficam restritas à sua loja. Em alguns casos, ela tem até que sair da cidade. Só que seus poderes (dons?) não são vistos com bons olhos por todos. Alguns “espíritos maus” não estão contentes com o “trabalho” dela em levar as almas para “a luz”. Esses espíritos querem aprisionar almas nas trevas e tentam, de diversas maneiras, machucar Melinda e as pessoas ligadas a ela.

Os poderes de Melinda vão aumentando ao longo da série: no início, ela apenas vê e conversa com os mortos; com o tempo, ela passa a prever o futuro e a ter visões do passado.

Com a morte de Andrea (a aquém Melinda também ajuda a fazer a travessia) novos aliados passam a fazer parte da trama: Professor Rick Payne (cético, mas curioso), Eli (que entra com a saída e Payne - ele sofre um acidente e tem uma “quase morte”, ressuscitado pelos paramédicos, passa a ouvir os mortos e torna-se um grande auxílio para Melinda); Delia Banks (a nova sócia, também cética, mas passa por experiências que acabam com seu ceticismo). Além, é claro, de Jim que é um marido-companheiro, que apoia e entende as ausências de Melinda em prol dessa causa que ela considera importante. O amor deles é realmente algo lindo de se ver. Assim como o figurino de Melinda (cada vestido fantástico).

Nessa série, Melinda Gordon se redescobre, pois, além de aperfeiçoar “seus dons” ela descobre suas verdadeiras origens e os segredos a tanto escondidos em sua família. Sua ida para Greenville não foi obra do acaso. Lá foi o lugar onde sua vida começou e se transformou.

É considerada por muitos uma série espírita por ser baseada na obra de James Van Praagh (médium norte-americano). Não me darei ao luxo de travar aqui uma batalha de crenças religiosas, pois o objetivo é apenas falar sobre a série.

Ghost Whisperer, além de basear-se na obra de James Praagh, contou com o apoio e orientação de pessoas “entendidas no assunto” (espíritas, sensitivos, paranormais, médiuns). Foi um verdadeiro workshop para a montagem dos episódios. Os extras do DVD trazem entrevistas muito interessantes e revelam coisas além dos bastidores.

Uma outra coisa muito interessante é que o DVD traz uma espécie de “série dentro da série”: uma webserie chamada The other side (bastante interessante, no mesmo estilo da "série titular”).

Ghost Whisperer estreou em 2005 e foi cancelada em 2010. Por isso seu final deixou tanto a desejar. Ela vinha em um ritmo bom e foi cortada porque tinha que acabar. As coisas foram explicadas, mas, mesmo assim, para o “fôlego” que a série tinha, achei que seu final foi decepcionante.

Os atores principais dessa série são: Jenifer Love Hewitt (Melinda Gordon), David Conrad (Jim Clancy), Jamie Kenedy (Eli James), Aisha Tyler (Andrea Marino), Camryn Manhein (Delia Banks) e Jay Mohr (Professor Rick Payne). 


"Can you see us????!!!!!"



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.