Páginas

Seriado: Criminal Minds

Criminal Minds

Saiu em DVD e Blue Ray a 8ª temporada da série Criminal Minds. Tanto na Saraiva, quanto nas Lojas Americanas está por R$ 79,90 (o DVD).

Essa série tem um grande diferencial das outras séries policiais. Nela, o que é analisado não é  o crime em si; mas, o perfil psicológico e comportamental do assassino.

Criminal minds é uma série americana criada por Mark Gordon e Erin Bernero, em 2005. Exibida pela AXN, Criminal minds já está na sua nona temporada.

O elenco fixo é formado por: Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Shemar Moore (Derek Morgan), Matthew Gray Gluber (Dr. Spencer Reid), A. J. Cook (Jenifer Jereau) e  Kristen Patikin (Penelope Garcia).

Várias mudanças aconteceram nas temporadas e alguns personagens saíram, outros juntaram-se ao time: o papel que nas três primeiras temporadas era interpretado por Mandy Patikin (Jason Gideon) foi substituído pelo papel de Joe Mantegna (David Rosse), que permanece na série desde então; Lola Glaudini (Elle Greenaway) participou das duas primeiras temporadas, sendo substituída por Paget Brewster (Emily Prentisis), que foi substituída por Jeanne Tripplehorn (Alex Blake), que entrou na oitava temporada.



A impressão que se tem ao assistir Criminal Minds é que há realmente uma grande união entre os atores que salta aos olhos através da união dos personagens: são uma verdadeira família que discute, socorre ao outro, se amam e trabalham juntos (é como se cada um soubesse o que o outro pensa).

Outra coisa legal é que a série em DVD é legendada: você pode ouvir a voz real dos atores. Confessemos: quando vem as duas opções, dificilmente escolhemos "dublado".

Muitos atores e atrizes conhecidas tiveram participações especiais nessa série: Forest Whitker (Pontos de vista), Misha Collings (Castiel de Sobrenatural), Robert Knepper (T-Bag de Prison Break), Jane Lynch (Glee / que fez a mãe de Reid), Kevin Bacon (Sobre meninos e lobos), dentre outros (minha memória não é tão boa assim).

Os episódios são intrigantes, bem escritos e dirigidos e conseguem prender sua atenção até o final. Você fica (juntamente com os investigadores) querendo entrar na mente dos criminosos (doentes?). Acaba desenvolvendo a percepção e o poder de observação.


Às vezes, eles nos castigam terminando um episódio ou uma temporada deixando o desfecho para a temporada ou episódio seguinte.

Acompanho muitas séries, principalmente as policiais, mas Criminal Minds mexe, de verdade, com nossa mente. No início e no final de cada episódio, aparece um pensamento de um escritor, filosofo ou pensador (que além de ter relação com o episódio, nos faz refletir). Ai está uma série em que as emissoras deveriam investir. Tenho certeza que faria sucesso.

Segue imagem dos investigadores e suas respectivas funções:

 Hotchner (chefe da unidade / Unidade de Análise Comportamental)

Gideon (Agente Especial / participou até a 3ª temporada)

 Rossi (Agente Especial / entrou na quarta temporada no lugar de Gideon)

Morgan (Agente Especial)

 Esse merece bis.

JJ ( Inspetora e Relações Públicas)

Dr. Reid (Agente Especial)

Elle (Agente Especial / permaneceu até a 2ª temporada)

 Emily (Agente Especial / entrou no lugar de Elle; permaneceu até a 7ª temporada)

 Alex (Agente Especial / entrou na 8ª temporada, no lugar de Emily)

Garcia (Técnica em Informática)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.