Páginas

Filme: O poder da graça

 


O poder da graça



O que você faria se perdesse seu filho pequeno em um atropelamento e o seu filho mais velho estivesse à beira da morte porque você o acertou, sem querer, com um tiro?

Pois, isso foi o que aconteceu com o policial Bill McDonald (Mac – interpretado pelo ator Michael Joiner), que teve sua vida totalmente destruída e sua fé fortemente abalada e testada por causa desses dramas. Seu desempenho no trabalho não foi mais o mesmo e ele desenvolveu uma “cisma” com negros, pois um jovem negro foi o responsável pelo atropelamento de seu caçula.

Como um “castigo” (pelo menos ele enxergava assim no início) lhe foi designado que tivesse um parceiro negro (o sargento e pastor Sam Wright) vivido por Michael Higgenbottom.

Foram dezoito anos de raiva, ódio e opressão em um coração que só precisava aprender a perdoar para voltar a ser feliz. Só com a fé e amor ao próximo de seu parceiro Mac conseguiu superar seus problemas e até perdoar o rapaz (que se transformou em um homem de Deus e volta para pedir perdão por seu erro do passado) que atropelou e matou seu filho .

No meio de tantas pessoas, a única que tinha o tipo sanguíneo compatível para doar um rim e salvar a vida do filho mais velho de Mac foi Sam (que o fez sem pensar, na maior prova de amor ao próximo).

Em sua Igreja, Sam faz uma espécie de corrente com seus fieis em que, cada um, deveria portar e praticar o que dizia “o cartão da graça”:

“Por meio deste cartão, eu prometo orar por você todos os dias, pedir perdão, perdoar você e ser seu amigo sempre”.


Originalmente intitulado The Grace card, esse é um filme de 2011 que tem a participação especial de Louis Gossett Jr (como George Wright, avô do pastor / ator de Raízes e A força do destino).

Como pano de fundo para essa trama, está uma passagem de Hebreus 4:16 que diz: “Vamos achar graça para nos ajudar quando precisarmos dela”. Também nos remete a Marcos 12:31: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 

Esse filme é dos mesmos criadores de À prova de fogo (Fireproof), outro filme fantástico que merece ser assistido, pois incitará grandes reflexões sobre a vida e o perdão. 

Dirigido por David Evans e escrito por Howard Clausner (roteirista), O poder da graça é simplesmente lindo! Mexe com muitas feridas e toca fundo nos dilemas que permeiam nossas vidas. Preparem os lenços. A emoção de sentir a presença de Deus na vida daquelas pessoas (e lembrar que Ele está presente na nossa, sempre) é algo indescritível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.