Páginas

Saudades: Agente 86




Agente 86

Get Smart era o nome original dessa série que aqui no Brasil ficou conhecida como Agente 86. Passava na TV Bandeirantes (ou Manchete?) no final dos anos 70 e durante uma parte dos anos 80. Era uma série cômica (uma espécie de sátira aos filmes de James Bond) sobre agentes secretos que lutavam enfrentando espiões e suas artimanhas (dominar e controlar o país, criar armas secretas...).

Max

99 

Essa série, criada por Leonard Stern, Mel Brooks e Dan Melnick, teve sua origem nos Estados Unidos e permaneceu no ar (lá) de 1965 a 1970.

Toda trama girava em torno dos agentes do Controle (Max – Maxwell Smart – o agente 86, o Chefe (cujo nome nunca era dito) e a agente 99 - que também nunca teve seu nome revelado).



Eles disputavam informações com os agentes da Kaos (uma agência de espiões inimigos do país), cujo chefe era Siegfried (que tinha como característica principal o hábito de se gabar de falar um excelente inglês, quando na verdade tinha um forte sotaque alemão e, muitas vezes, não entendia o que lhe diziam).

Max contava ainda com a ajuda do robô Hymie, que, vez ou outra, o ajudava a cumprir alguma missão e da Doutora Steal (que era uma grande cientista, responsável por incríveis invenções, mas que trabalhava disfarçada de dançarina em um clube de streep tease).

Ele trabalhou com a 99 por três temporadas, como amigos e depois insinuando situações românticas. Até que na quarta temporada, finalmente, eles se casaram.

Na série Get Smart, os nomes principais são: Don Adams (Agente 86), Barbara Feldon (Agente 99), Edward Platt (Chefe), Richard Gautier (Hymie) e Bernie Kopell (Siegfried – chefe da Kaos - que, em minha opinião, roubava todas as cenas em que aparecia).

Após o final da série, foi lançado um filme (com os atores originais) que conta a história deles após o casamento: Max torna-se o novo Chefe, 99 continua trabalhando para o Governo, desempenhando outra função, e eles têm um filho, que segue a carreira dos pais.



Em 2008, foi lançado outro filme: com uma “roupagem” nova e atores novos. Steve Carell (A volta do todo poderoso) e Anne Hathaway representaram, respectivamente, Max e 99. Buck Henry e Mel Brooks participaram da produção dessa nova versão.



Realmente, dá saudades de Max e suas aventuras: os disfarces, as invenções (sapatofone, cone do silêncio, parede invisível, botão que emite raios...). O tema de abertura e a própria abertura são marcantes (ele entra em uma cabine telefônica e cai em um alçapão, vai passando por portas de todos os tipos, que se abrem em todas as direções, até chegar ao centro da sede da Controle). 

Que bom que hoje temos DVD, blue ray, internet, tudo para matar as saudades ou conhecer Maxwell Smart.

Então, get smart!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.