Páginas

Filmes que todo professor deve ver: Vem dançar



Vem dançar

Originalmente intitulado Take the lead, é um filme baseado em fatos reais (gosto muito disso, porque podemos comparar o filme com a realidade) que conta a história do Professor de dança de salão Pierre Dulaine (vivido por Antonio Banderas).

Depois de falar em Antonio Banderas, precisava falar mais alguma coisa? Mas,  o filme é muito mais que isso (isso?).

Pierre Dulaine (Banderas) presencia uma cena de vandalismo protagonizada por um aluno de uma escola de bairro. Por isso (muito correto que é), procura a diretora para relatar o ocorrido.

Ao adentrar a escola, conhece um mundo novo e toma ciência da existência de uma turma de alunos que é subestimada e considerada sem nenhuma condição de aprender nada.

Afirmando que a escola tem problemas mais importantes com os quais se preocupar (a maioria dos alunos – negros, latinos e bancos pobres – faz parte de gangues, pratica atividades ilícitas, tem uma família desestruturada e que não lhe dá o suporte necessário) a diretora convida Dulaine (da maneira mais irônica possível) para ajudar sendo o responsável pela “detenção” (castigo após a aula); tarefa que nenhum professor da escola deseja executar.

Dulaine (Banderas) e a diretora: primeiro contato com a "detenção"

Ele, contrariando, todas as expectativas, aceita com muito prazer e, através da dança de salão, consegue provar que todos são capazes de tudo. Basta querer de verdade e lutar para isso.

Dulei e Morgan numa das cenas mais "poderosas" do filme


Esse filme traz muitos rostos novos e um enredo dramático (dramas paralelos à trama principal) e é bem humorado. A trilha principal agrada a “gregos e troianos”, pois vai do clássico ao contemporâneo. É um filme de 2006. Foi dirigido por Liz Friedlander e o roteiro foi escrito por Dianne Houston. Tem a duração de 108 minutos.

E, além de Banderas, conta com a participação de Katya Virshilas  (Morgan), Rob Brown (Rock), Yaya DaCosta (LaRhette), John Ortiz (Joe Temple), Alfe Woodard (Augustine James – diretora), Laura Benanti  (Tina), Marcus T. Paulk (Eddie), Jonathan Malen (Kurd), Lauren Collirin  (Caitlin), Jenna Dewan (Sasha).

Orientações

Primeiros passos

O final mostra que a dança de salão (assim como todas as danças) ultrapassa os limites das pistas e pode ser usada na vida (educando, aproximando pessoas de classes e costumes tão diferentes, quebrando barreiras e preconceitos).

E o DVD original ainda traz nos extras uma parte da luta do verdadeiro Pierre Dulei durante a implementação de seu projeto de dança de salão em escolas de bairros carentes. É muito interessante.

So, take the lead!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dulaine (verdadeiro) e Banderas

Sabendo mais sobre o verdadeiro 
Pierre Dulaine

Pierre Dulaine nasceu em 1994. É bastante conhecido por ser professor de dança de salão e por ter criado o "Método Dulaine" de ensinar dança. Ele é responsável por um Programa Social de Dança desenvolvido para crianças de 5 anos, com o objetivo de usar a dança de salão como meio de transformar a vida de crianças carentes e suas famílias.

O The New York Times o chamou de "Dancer and Teacher Extraordinaire". e recebeu prêmios por suas performances: "The Astaire Award for Best Dancing on Broadway" e "The Ellis Island Medal of Honor".

Isso fora as divesas vitórias em competições de danças das quais participou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.