Páginas

Boy Bands



BOY BANDS

A nova sensação entre as adolescentes é o grupo One Direction (pelo menos era até o mês passado). Como novas bandas estão surgindo a todo momento, não se pode afirmar com certeza. Para quem pensa que One Direction é o máximo, peço permissão para lembrar que eles seguem uma linha que já existe há bastante tempo: boy bands.

Assim, apresento aqui as Boy Bands que mais fizeram sucesso no Brasil desde o século passado.

The Jackson Five

"I will be there, I will be there. Just call my name and I will be there".

O pai e mãe das Boy Bands. Pelo menos, até onde eu sei, antes deles não existia nenhum grupo de garotos que cantavam e dançavam, levando adolescentes ao delírio, com a formação clássica de cinco integrantes. Eles tiveram direito até a virar desenho animado (se não me falhe a memória, pela Hanna-Barbera).

Surgiu em Gary, Indiana, em 1964. E ficou nos palcos até 1990. Os integrantes eram Tito, Marlon, Jackie, Jermaine e Michael (todos Jackson). 

Menudo


“Canta, dança, sem parar. Sobe, desce, como quiser... Não se reprima, não se reprima, não se reprima...”.

Grupo de Porto Rico. Foi, de longe, o que passou por mais transformações, pois seus integrantes já ingressavam sabendo que havia uma idade limite para permanecer no grupo. Mas, no Brasil, a formação de maior sucesso foi: Ray, Roy, Robby, Rick (o Martin) e Charlie. O Brasil significou tanto para esses portoriquenhos que Roy, após a saída do grupo, passou a viver aqui. Chegando até a morar na Bahia.

Ciclone

“Mas o que ela gosta é de namorados descartáveis, do tipo one way, do tipo one way, do tipo one way. Se liga sempre quando encontra alguém em boa embalagem...”.

Grupo brasileiro, também criado como uma resposta ao Menudo. Os integrantes estavam longe de ser galãs, mas faziam sucesso e causavam delírio (eram carismáticos e dançavam bastante, além de terem um repertório que “grudava”).

Dominó


"Companheiro, companheiro vem, vem no balanço do mar..."

Grupo brasileiro que teve várias formações, mas seu auge foi com a primeira formação que durou quatro anos (Afonso, Marcelo, Nil e Marcos). O primeiro a sair foi Nil, depois Afonso. Marcos e Marcelo ainda permaneceram um tempo com novos integrantes. Rodrigo Faro participou de uma das formações desse grupo que enlouqueceu o Brasil nos anos 80. Após a saída dos primeiros integrantes, o sucesso do começou a decair.

Tremendo

“Todos batendo palmas, isso é tremendo…”.

Com o hit “Isso é tremendo” (e, que me lembre, único sucesso), Marito, Dario, Walter, Gustavo e Teo animaram as fãs e os programas de auditório dos anos 80.

Los Chicos


“Dançando, oh, oh, no ritmo da chuva…”

Lembro que o grupo Los Chicos conseguiu emplacar dois sucessos. Um mais dançante (esse citado acima, cujo nome não lembro, como sempre) e um mais romântico. Eles eram de Porto Rico e surgiram quando o Menudo estava em “decadência”.

Lokomia





Era um grupo formado por cinco rapazes (não eram brasileiros, nem americanos, eram latinos, mas não lembro de onde) que dançavam e cantavam fazendo malabarismos com leques. O grande (e único) sucesso do grupo foi a música “Lokomia”.

Backstreet Boys


“Everybody, yeah, rock your body, yeah, everybody, rock your body rock, backstreet’s back, all right”.

AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson formam o grupo Backstreet boys. O grupo surgiu em 1993, mas seu auge foi em 1996. A música “Everybody” fez o trabalho do grupo ser reconhecido mundialmente. Eles continuam ativos. Fizeram alguns shows com o NKOTB e ainda fazem sucesso.

NSYNC

Lance Base, JC Chances, Joey Fature, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake (que saiu do grupo, seguiu carreira solo como cantor e virou ator) formaram o grupo ‘N Sync (ou NSYNC), que foi uma banda surgida nos Estados Unidos (na mesma época que os Backstreet Boys). O maior sucesso da banda foi “I want you back”. Com uma nova formação (uma vez que Timberlake saiu do grupo), o NSYNC ainda está no cenário musical (claro, com um sucesso bem menor).

One Direction

Também conhecido pela abreviação 1D, trata-se de uma banda formada em Londres, no ano de 2010. Formada por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik (britânicos) e Niall Horan (irlandês). O grupo surgiu após a participação no reality show musical The X Factor (onde os componentes se conheceram). Durante o próprio programa, sob orientação de alguns jurados, eles foram unidos e formaram o grupo. Conseguiram alcançar o terceiro lugar no reality. O grande sucesso que fez com que o grupo despontasse foi “Take me home”.

New Kids on The Block (NKOTB)



“Step by step, oh, baby, gonna get to you girl”.

Sem dúvida, esse foi o grupo que mais curti. Tive tudo: álbum, revista em quadrinho, LPs, DVD... Até hoje curto as músicas. Depois de grande sucesso e anos separados, eles estão juntos e cantando outra vez. Nem parece que já estão na casa dos 40. Têm a mesma energia e carisma. Claro que, sobre eles, falarei mais detalhadamente.

O New Kids on The Block, surgiu em 1986 (Boston), produzido e empresariado por Maurice Starr. Até hoje lembro quando, pela primeira vez, vi o clip de “Step by step”, no Fantástico, e fiquei apaixonada pelas danças (principalmente a parte da coreografia na escada).

Em 2008, quando retornaram aos palcos, foram eleitos, no programa da Oprah (Whinfrey) como a maior boy band da história.  

O Grupo NKOTB teve algumas formações até chegar a essa que é a mais conhecida (oficial) e que foi a de maior sucesso. O ator e rapper Mark Walberg (irmão de Donnie Walberg) chegou a fazer parte de uma dessas formações.

O New Kids é formado por:

Donnie Walberg



Donald Edmund Walberg Junior. Nascido em Boston, Massachusetts, em 17 de agosto de 1969. Também ator e produtor musical. Atuou em filmes de sucesso como: O sexto sentido, Jogos mortais (2, 3 e 4), O apanhador de sonhos (muito bom esse), O dom da premonição, A vila. Também participou da série Band of Brothers. Sempre foi o meu favorito. Os mais “excêntricos” me atraem sempre.

Jordan Knight


Jordan Nathaniel Marcel Knight (irmão de Jonathan). Nascido em Worcester, Massachusetts, em 17 de maio de 1970. Quando o grupo se separou, seguiu a carreira solo.

Jonathan Knight


Jonathan Rashleigh Knight (irmão de Jordan). Nascido em Dorcester, Massachusetts, em 29 de novembro de 1968. Durante o período em que o grupo esteve separado, ele empresariou o irmão e trabalhou no mercado imobiliário. Há alguns anos (2011), assumiu publicamente sua homossexualidade.

Danny Wood


Daniel William Wood Junior. Nascido em Boston, Massachusetts, em 14 de maio de 1969. Além de cantor, é compositor, produtor musical e ator.

Joe McIntyre


Joseph Mulrey McIntyre. Nascido em Needhan, Massachusetts, em 31 de dezembro de 1972. É o caçula do grupo. Além de cantar, também compõe e atua. Difícil não sentir "peninha" quando ele cantava "please, don't go girl".

E que venham mais Boy Bands. Tudo bem que as letras não são lá grande coisa, mas o show de dança e o "show para os olhos" é bom demais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.