Páginas

Filme: Invocação do mal



INVOCAÇÃO DO MAL



Originalmente intitulado The conjuring, é um filme de terror americano, da Warner Bros, com Vera Famiga, Patrick Wilson e Ron Livingston, dirigido por James Wan. O filme tem a duração de 1h e 50 min. Conta a história de investigação de um casal de paranormais que é convidado pelos proprietários para verificar “acontecimentos inexplicáveis” em sua fazenda (Harrisville).

A história é bastante intrigante, principalmente pelo fato de tratar-se de um filme baseado em fatos reais, já que tudo surgiu a partir de um relato do casal Edward Warren Miney (Ed.) e Lorraine Rita Warren. Ele era um especialista em demonologia (faleceu em 2006). E ela, médium clarividente (continua viva e ativa).

O filme começa apresentando o casal Warren, fazendo uma referência a outro caso em que eles trabalharam (O caso da boneca Annabelle – que pretendo comentar algum dia; muito interessante também).

Na sequência, a família Perron é apresentada como uma família feliz, unida que busca uma vida mais saudável e tranquila comprando uma fazenda: Roger Perron (pai), Carolyn Perron (mãe) e Andrea, Christine, Nancy, Cyndi e April (filhas).

O caso se passa nos anos 70, quando não havia muito conhecimentos (se é que hoje há) nem estudos frequentes sobre esse tipo de fenômeno. Tudo parecia perfeito (desconfio sempre do perfeito): paz, tranquilidade, espaço para as crianças brincarem... Uma vida simples sem as preocupações das grandes cidades. Mas, desde os primeiros dias na casa, coisas estranhas começaram a acontecer: portas batendo, um forte mau cheiro que sempre paira pelo ar, uma das filhas tem os pés puxados durante a noite, outra fica em estado de transe, uma arruma um amigo imaginário, o cachorro deles aparece morto, vultos são vistos, presenças sentidas, objetos são lançados contra pessoas ou flutuam no ar, quadros caem das paredes... E, o mais intrigante, todos os relógios da casa param de funcionar às 03:07 da manhã. E tudo só piora. Carolyn começa a aparecer com marcas inexplicáveis pelo corpo. Sem entender e sem saber o que fazer, a família tenta continuar a vida.

Em uma palestra, as filhas mais velhas conhecem e pedem ajuda aos Warren, que, ao chegar à casa sentem logo a presença de algo maligno. Lorraine vê vultos presos à família. Eles começam a pesquisar e observar os acontecimentos (filmando e gravando tudo); descobrem que coisas horríveis aconteceram no local há anos atrás (mortes, enforcamento, assassinato). Descobrem que uma descendente de uma das bruxas de Salém (Bathsheba Sherman) morou na casa e se enforcou às 03:07 da manhã, em uma árvore. Junto com a sua morte, acontecimentos estranhos aconteceram nas proximidades do local.

Os Warren começam a fazer o possível para ajudar, usando sua experiência e conhecimento obtidos em casos anteriores. Quando percebem que não está dando muito certo e que Carolyn realmente foi possuída, resolvem procurar um padre para fazer um exorcismo. É uma luta difícil, que, no filme, não daria vitória aos Perron se não fosse a compreensão de Lorraine de que fé e amor (principalmente o amor à família) são um forte escudo contra o mal.

Fatos reais:
Para quem, como eu, gosta de saber mais sobre esse tipo de história, a filha Andrea ainda vive e já escreveu três livros contando suas experiências na fazenda: House of Darkness, House of Light (I, II e III). Afinal, foram dez anos na fazenda convivendo com situações inexplicáveis (de 1970 a 1980). A casa ainda existe e tem habitantes que convivem com fenômenos estranhos também.



Foto da família Perron
https://www.google.com.br/webhp?source=search_app&gws_rd=cr&ei=BcR-UqevCbXI4AP07YDABg#q=Roger+e+carolyn+perron

Site dos Warren

Site onde Andrea fala um pouco sobre sua história e de sua família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.