Páginas

Girl Bands


Girl Bands

Já que falei sobre Boy Bands, nada mais justo que falar em Girl Bands. Mas, infelizmente, as mulheres não fizeram tanto sucesso nessa área (ainda) como os homens.

São poucos os grupos. No entanto, trago as bandas femininas de maior sucesso aqui e no mundo nesse estilo.

The Suprems













A primeira Girl Band de que tenho conhecimento. Era formado por Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson. Surgiu em Detroit, Michigan e permaneceu nos palcos de 1959 à 1977. Começaram a carreira com o nome de The Primetters e foi o mais famoso grupo musical negro dos anos 60. Cantavam e dançavam, dentre outros ritmos, soul e disco. A mais famosa do grupo foi Dianna Ross, que teve uma carreira solo tão bem sucedido quanto a época em que permaneceu no grupo.

As Sublimes





Foi uma uma tentativa brasileira de criação de um grupo semelhante às The Suprems (a semelhança do nome não foi mera coincidência). Três cantoras bonitas, talentosas... mas emplacaram apenas um grande sucesso (e que sucesso; ficou bastante tempo como a mais tocada nas rádios): "Boneca de fogo". Tendo na primeira formação Isabel Filards, Lílian Valeska e Karla Prietto lançaram, em 1993, o primeiro disco. Em 1995, Isabel Filards saiu do grupo e em seu lugar ficou Flávia Santana. Como tudo o que é bom dura pouco, o grupo foi caindo no esquecimento até se desfez.

Destiny's Child








Béyonce Knowles, Kelly Roland e Michelle Williams formaram esse grupo que fez sucesso entre 1997 e 2005. O grupo foi formada em Houston, Texas. O verdadeira surgimento do Destiny's foi em 1990, época em que adotavam o nome de Girl's Time. Também passaram pelo grupo LaTavia Robson, LaToya Luckett e Farrah Franklin. Após um período de separação, elas estão juntas outra vez. E elas tiveram direito até a uma estrela na calçada da fama.

Rouge





Outro grupo pré-fabricado, surgiu em 2002 no Reality Show Popstars que buscava cinco garotas que cantassem e dançassem para que formassem um grupo. As vencedoras do reality foram: Aline Wirley, Patrícia Lissah, Karen Hils, Luciana Andrade e Fantine Thó. "Ragatanga" foi a música que apresentou o Rouge. Que, como todo grupo que se prese, começou a fazer menos sucesso a partir de 2004, quando uma das integrantes saiu. O grupo acabou e tentou retornou em 2012, sem Luciana. Sucesso igual, não mais.

Spice Girls














Coloridas, bonitas, alegres, com hits "pegajosos", essas são as Spice Girls: Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie Brown (Mel B.), Melanie Chrisholm (Mel C.) e Victoria Adams (Beckham agora). Surgiram para a mídia em 1996 com "Wannabe". São fabricadas como o NKOTB (cada uma foi "programada" para apresentar uma personalidade marcante: a sexy, a elegante, a exótica, a atleta): Geri - Chamada de Ginger Spice,  por sua vivacidade e seu lado exótico; Victoria - Porsh Spice, por causa de sua sofisticação no vestir e pentear-se; Mel B. - Scary Spice, devido à sua excentricidade nas roupas e penteado; Mel C. - Sporty Spice, por seu porte e suas habilidades atléticas e Emma - Baby Spice, pela sua idade (era a mais nova do grupo e sua forma de vestir-se e pentear-se. Chegaram a lançar um filme: Spice Wold: the movie (em dezembro de 1997). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.