Páginas

Hello?!!!!!!!!! Wake up!!!!!!!!!!!!!!



Quanto mais convivo com os seres humanos, questiono-me se somos realmente humanos. As pessoas esquecem-se de que todos nós temos direito a uma opinião e a tomar atitudes por conta própria; sendo que essas atitudes estão sujeitas a julgamentos de “certas” ou “erradas”. JULGAMENTOS. Não significa que eles possam realmente qualificar uma atitude.

Imaginemos que eu tivesse passado pelos sofrimentos de uma infância pobre: que meu pai tivesse me abandonado; que eu tivesse passado fome e frio; que minha família tivesse sofrido muito para me sustentar. Mas, que eu tivesse usado o sofrimento como mola, impulsionando, assim, minha gana pelo estudo e por proporcionar à minha família tudo o que não tive, como uma forma de retorno. Prova de vitória.

Até ai, seria uma bonita história de luta e superação.

Mas, se eu me tornasse arrogante ao extremo, acreditando ser o dono da verdade inquestionável? Muitas vezes grosseiro. O “deus” do meu mundo e dos que me cercam (mesmo que esses sejam obrigados a fazê-lo; não me cercam por prazer nem vontade). Julgando, criticando e classificando os discursos, posicionamentos, atitudes e comportamentos alheios.

Acorde!!!!! Hello?!!!!!!!

A escravidão e ditadura acabaram-se há muito tempo atrás (mesmo que a não existência delas seja pseudo, existe uma pseudo não existência).

Toda prosperidade sem humildade não vem de Deus. E, sem Deus, nada existe de verdade. Por isso, prefiro ficar aqui: em “minha concha”. Dela, observo tudo, reflito, comento comigo mesma, mas não humilho ningém porque sei que não tenho esse direito. Vendo atitudes de pessoas frustradas como tenho visto ultimamente, lembro-me da criação que tive e agradeço a Deus por minha família: meus pais não me criaram perfeita (nem poderiam, só existe um ser perfeito, e Ele, em sua grandeza, não julga seus filhos), mas criaram-me para desenvolver a capacidade de reconhecer que sou passível de falhas e que devo aprender com elas, sempre.


Obrigada meu Deus por minha família e pela criação que tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.