Páginas

Luto na luta pela igualdade racial



Aos 95 anos, Nelson Mandela morre, mas deixa gravado seu nome e suas lições como líder na luta pela igualdade racial. 

Sua morte foi anunciada por volta das 20:00h (horário de Brasília), pelo atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Mandela ficou internado de junho a setembro, com uma infecção pulmonar. Retornou para casa em 1º de setembro, mas ainda convalecia. Morreu em Johanesburgo. 

Madica (como era conhecido na Àfrica do Sul, devido ao seu clã de origem) ficou prezo por vinte e sete anos por causa de suas manifestações armadas contra o Apartheide (regime separatista vigente no país entre os anos de 1948 e 1993). Foi ganhador do prêmio Nobel da Paz neste mesmo anos (1993) e elegeu-se primeiro presidente negro da África do sul no ao seguinte (1994).

Nascido em 18 de julho de 1927, no sudeste da África do sul, Rolihlahla Mandela cursou direito na Faculdade de Witwatersrand (Johanesburgo) , depois de ter tentado artes na Universidade de Fort Hare. Em 1941, começou a trilhar seus caminhos pela política.

Começou de forma pacifica sua luta contra o Apartheid, depois partiu para a luta armada, retornando à sua luta pacifica quando deixou a prisão.

RIP, Mandela. Você merece. Sua missão foi mais que cumprida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.