Páginas

Receita: Caldo sem nome


CALDO SEM NOME

Como eu trabalho o dia inteiro e tenho uma alimentação bastante irregular, gosto de “tentar” alternativas para que consiga me manter alimentada, nutrida e sem muitas calorias. Assim, nasceu o “caldo sem nome”. É provável que alguém já tenha pensado nessa receita (afinal não tem segredo algum); mas, ela torna-se exclusiva porque eu não meço nada. Vou colocando as coisas na quantidade que desejo.

O resultado ficou muito legal: alimenta e é perfeito para ser consumido à noite, quando encerro minha jornada. O único inconveniente é que, dependendo da quantidade de couve-folha colocada, torna-se um poderoso laxante.

Ingredientes:

salsa;
cebolinha;
coentro;
couve-folha;
tomate;
cebola;
pimentão;
knorr Vitalie;
extrato de tomate;
vinagre;
carne cortada em cubos (não gosto de carne, nem entendo nada sobre elas, uso acém sem osso);
cenoura cortada em cubos (opcional – algumas vezes, coloco, outras não).

Modo de preparo:

Refogue a carne com cebola picada e um pouco azeite extra-virgem. Bata no liquidificador a salsa, cebolinha, coentro, couve-folha, tomate, cebola e o pimentão (com água, já para ser usada para cozinhar tudo). Coloque tudo em uma panela, acrescentando o extrato, o knorr Vitalie (legumes, carne ou frango, ou misturas, se usar dois) e o vinagre. Deixe tudo cozinhar (não determino tempo – quando acho que está bom, está bom). Acrescente folhas de coentro ao final do preparo.

Acho gostoso e me satisfaz. Espero que alguém goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.