Páginas

Filme: O hoobbit: a desolação de Smaug

O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG

Segundo filme da saga O hobbit. Sendo que o primeiro foi O hobbit: uma jornada inesperada, lançado ano passado. É baseado no livro de J. R. R, Tolkien (O hobbit – livro de 296, que conseguiu dar origem a três filmes de quase três horas de duração cada, até agora, sem perder o fôlego). Tolkein também é o autor do livro que gerou a trilogia O Senhor dos anéis (A sociedade do anel, As duas torres e O retorno do rei). O hobbit, na verdade, é uma preparação para que se possa entender melhor o Senhor dos anéis.

Gandalf, o cinzento (mago), Bilbo Bolseiro (o hobbit) e os anões (guerreiros representando as sete famílias de anões) estão sendo caçados por orcs. No grupo, está Thorin, escudo de carvalho, que busca retornar ao seu trono e derrotar Smaug (um poderoso dragão que outrora causou grande devastação e mortes).


 Eles conseguem alojar-se na casa de um “troca-peles” (uma espécie de ser que passa uma parte do tempo como um grande urso negro selvagem e outra como um ser humano; ele é aprisionado por um poderoso feitiço), que os orienta a seguirem pela Floresta das Trevas, para que possam chegar à porta da Montanha antes do dia em que precisam. Lhes é recomendado não sair da trilha.

Gandalf separa-se do grupo e marca para encontrá-los na Montanha. Mas, ele acaba capturado em combate com os orcs.

Gandalf

Orc

Smaug

No caminho para a Floresta das Trevas, o grupo é afetado por poderes mágicos e cai em uma armadilha de aranhas gigantes. São “salvos” pelos elfos da floresta que os levam ao seu rei (o pai de Legolas – Orlando Bloom). O rei sugere um acordo que não é aceito por Thorin e todos (exceto Bilbo, que se esconde com o poder do anel) são feitos prisioneiros.

Legolas

Bilbo liberta a todos, que fogem pelo rio lutando contra orcs e elfos. Encontram um jangadeiro e pagam para que eles os leve até a Cidade. Fazem um acordo com o governante do lugar e seguem para a Montanha.

Bilbo parte para cumprir seu papel na jornada: roubar uma determinada pedra preciosa, sem acordar Smaug. Segue sozinho. Encontra a pedra, mas, além de não conseguir pegá-la, acorda Smaug.

Olho de Smaug ao despertar

Thorin tenta matar Bilbo, revelando-se corrompido pela ambição como seus ancestrais. Mas, por causa do ataque do dragão, todos lutam unidos. Esforços em vão, o dragão parte para a cidade em busca de vingança. E ficamos esperando pela terceira parte, ano que vem, que por ser diferente do livro em alguns aspectos, pode nos trazer surpresa.

Esse filme é dirigido por Peter Jackson, foi lançado em Los Angeles no dia 02 de dezembro desse ano, e, aqui, no dia 15 de dezembro. Tem a duração de 161 minutos (deliciosos e, em 3D ou 4D, melhor ainda). Classificado como fantasia e aventura.

Li e ouvi críticas de todos os tipos. Eu gostei muito do filme. Assim como gostei do primeiro. A fotografia é fantástica. As cenas de ação tiram o fôlego. E as artimanhas de Bilbo são ilárias. Você se sente literalmente viajando por outras terras (ainda não terminei o livro, portanto não posso fazer uma comparação precisa). Mas, até onde li, o filme não deixa nada a dever (claro, ler é outra coisa, mais detalhes, sua imaginação...).

Vale a pena ler e assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você escrever algum comentário, saberei o que pensa. Isso será muito legal. Obrigada.

© Melting Pot 2013 | Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Blog Design | Tecnologia do Blogger.